Não só os amantes da escrita como também muitos autores profissionais lutam contra um adversário dento de si; o famigerado Crítico Interior.
Quem nunca ao encarar uma tela em branco se depara com o mais Crítico dos Críticos, o autojulgamento?
Há quem diga que julgar-se a si próprio é o pior que você pode fazer consigo mesmo. Então, pare de se maltratar.
É hora de confrontar o seu Crítico Interior. Como é a aparência do seu Crítico Interior?
Ele é jovem? Ele é idoso?
Ele se apresenta na forma humana ou é um ser disforme, sem piedade pronto para devorar tudo o que encontra no caminho?
Desenhe a criatura numa folha de papel.
Depois de ter desenhado o seu Crítico Interior, fixe o seu olhar na criatura. Troque algumas palavras amigáveis com ela.
Diga-lhe que você sabe que no fundo o seu Crítico Interior lhe quer muito bem.
Ele se preocupa com a sua exposição? Ele se preocupa com o que vão dizer sobre você? Diga-lhe que está tudo bem. Faça-o recordar a razão pela qual você começou a escrever.
Mostre ao seu Crítico Interior que você tem uma causa muito nobre a ser defendida através da escrita. E que esta Causa é muito maior do que qualquer julgamento...
Faça o exercício aqui proposto, com toda a calma do mundo, tomando o seu café. Aplique-o na sua escrita do dia a dia. Se você quiser você pode me mostrar os resultados e podemos trocar uma ideia.
O que eu estou fazendo aqui no Blog/Podcast Narra Ativo é quase uma mentoria mesmo. Um acompanhamento, um empurrãozinho pra encorajar você a praticar a Arte da Escrita diariamente.
A cada 15 dias sai um episódio do Podcast Narra Ativo dedicado ao Storytelling, Escrita Criativa e tudo o que você precisa para tirar o seu Podcast Narrativo do papel.
Continue firme na empreitada e bora criar!
Oficineiro Podcast
Ajudamos você na produção de Narrativas Sonoras
Comments